[Fechar]

Inscreva-se

OIIII


English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

4

Parece que as leis SOPA/PIPA mudaram para a lei ACTA !!!


 Parece que a luta contra a censura nao terminou.
Agora temos outra campanha que se chamara Abaixo a ACTA ou Stop ACTA
Esta será a Campanha contra a lei ACTA do blog Jogolanielandia!!!


Não estou muito afim de dar más notícias mas nao tive escolha depois desta bomba e dai ja vamos pra outra campanha do blog. Todos sabem que as leis SOPA/PIPA foram suspensas mas parece que os inimigos da internet não ficaram quietos nos seus lugares. Apareceu outro projeto de lei e o nome é ACTA(Será que é outro projeto ou outro nome?) que siginifica Anti-Counterfeiting Trade Agreement (Acordo Comercial Anticontrafação) e é outro projeto que promete acabar com a internet. E esta ira valer para todo o mundo incluindo o Brasil.

Saiba o que é o ACTA

O Acordo  ACTA, em inglês Anti-Counterfeiting Trade Agreement é um tratado de comercio internacional que ainda se esta sendo discutido, com o objetivo de estabelecer padrões internacionais para o cumprimento da legislação de propriedade protegida por direitos autorais, entre os países participantes. De acordo com seus proponentes, como resposta "ao aumento da circulação global de bens falsificados e da pirataria de obras protegidas por direitos autorais". O tratado aparenta ser um complemento a um tratado anterior sobre propriedade intelectual, Acordo TRIPs, que foi severamente criticado por "defender" o domínio cultural e tecnológico dos países desenvolvidos sobre os subdesenvolvidos.
As negociações se iniciaram em outubro de 2007 entre a Estados Unidos, o Japão, a Suíça e a União Europeia, tendo sido depois integradas por Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Marrocos, México, Nova Zelândia e Singapura.

O que esta se fazendo contra essa lei?

O tratado é bastante criticado pelo fato das negociações ocorrerem entre uma minoria e de forma sigilosa. E também pela existência de indícios, como os documentos vazados para o Wikileaks, de que o acordo planeja beneficiar grandes corporações com o prejuízo dos direitos civis de privacidade e liberdade de expressão do resto da sociedade.

Faça sua  parte contra este abuso de lei assine esta petição clicando Aqui!!!



4 comentários :

rafamariofan disse...

SE estão fazendo em sigilo estão buscando enganar a todos!

DEPUTADOS AMRICANOS FILHOS DA PUTAAA!

Daniel Fiedler disse...

concordo fiquei sabendo disso hohje e nao pensei duas vezes em postar la vamos nos para outra companha.

Anônimo disse...

Vocês tem que entender que essa lei é necessária ! Suponha que você criou um jogo super legal e que ninguém havia pensado antes. Ae alguém compra seu jogo e disponibiliza na internet. Com isso, sua empresa leva prejuíso de até milhões de doláres só pelo simples fato de postar em um blog ou torrent um download com direitos autorais.

Eu não sou contra essa lei : sou completamente a favor dela. A partir do momento que você cria uma patente ela é sua , exclusivamente sua e somente você pode tirar proveito dela.

Pode parecer chato mas é necessário !

E também não existe NADA melhor no mundo do que ir a uma loja depois de meses de trabalho e finalmente comprar seu jogo em edição original com box e conteúdo bonus. Você sente um prazer enorme por ter trabalhado e comprado o jogo legalmente.

Eu concordo que os jogos são muito caros, mas vale muito a pena.

Daniel Fiedler disse...

Não estou contra a lei também mas sim o modo como ela será executada endendeu?
acho muito severo mas se voce olhar nao sao todos que tem dinheiro o suficiente para jogar um jogo em que quase 60% do preço são impostos!!!
E nao tem nada a ver em ir em uma loja e comprar o produto ja que essa lei so parará com a internet e nao com a banquinha ali da esquina que vende filmes e jogos piratas!!!
As lojas piratas ainda continuariam no lugar em que sempre estiveram com essa lei ou nao pois ela so afetará a internet.
Nao sei se sao todos que tem prazer de comprar um jogo na faixa de 150 reais ou mais e se voce tiver nao quer dizer que todos tenham!!!

Analistas dizem que se esse tipo de lei for aprovada a internet se tornara inegura e nao podera instalar o novo projeto de protocolo de internet denominado dnssec que melhorara a segurança e credibilidade da internet ou voce prefere um dia estar mexendo no pc e ver que ele foi invadido?
pra voce ter uma ideia mair dos impactos lei este post aqui:

http://jogolanielandia.blogspot.com/2012/01/campanha-contra-lei-sopa.html/

estou meperguntando se foi relamente eu que nao entendi senao a internet se tornara uma merda nao poderemos nem por exemplo usar uma imagem do pikachu como avatar de um forum qualquer que alem de ser violação segundo eles, o fórum seria totalmente deletado e alem de que muitos jogos e pessoas foram conhecidos na internet ou voce acha que Justin Bieber apareceu do nada no mundo dos cantores famosos? Se essa lei ja estivesse em vigor ele so setria conhecido pelo pçae e pela mae e nos ainda que nao entendemos nada lei ne?
Aposto que todos os sites de compartilhamento serão fechados como aconteceu com o MEGAUPLOAD e nao teríamos nem como mandar um trabalho de escola para um amigo.
E essa lei so ajudara a pirataria pois quem baixava um filme ou musica de graça concerteza iria numa banca qualquer e compraria e a pirataria iria ter mais luncro ou menos lucro?

E eu me pergunto se foi eu que nao entendi:j

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

-Evite escrever errado para ajudar na leitura.
-Não faça spam, adicione um link só se for necessário.
-Nunca poste algum e-mail ou senha nos comentários.
-Escreva de acordo com o assunto da postagem.
-Não insulte absolutamente ninguém deste Blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management