[Fechar]

Inscreva-se

OIIII


English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

6

Campanha contra a lei SOPA

  Abaixo a lei SOPA!!!

O que é a Lei SOPA e o que alguns sites estão fazendo para evitá-la
 
Uma nova lei americana está para ser aprovada que se foi auto intitulado de SOPA  cuja sigla signigica Stop Online Piracy Act  é uma lei que promete dar plenos poderes aos criadores de tirar sites do ar e a responsabilizaçãode  de serviços no caso de usuarios que vierem a violar direitos autorias. Um bom exemplo para se dar seria que se no caso de um usuário do facebook cometer algo ilícito a lei SOPA nao responsabilizaria o mesmo e sim o próprio facebook ou no caso de um site publicar um trecho de um livro e p mesmo sera totalmente deletado.
Para entender melhor a Lei SOPA veja este vídeo:
Como forma de protestos, muitos sites prometem sairem do ar ou ficar parados no dia 18 de janeiro deste ano(quarta feira). Isso significa que vários sites podem vir a desligarem seus servidores e isso irá interromper completamente o acesso á suas páginas.
Alguns sites ja corfirmaram definitivamente que no dia 18 irão sair do ar. Um deles é o Reddit que deixara apenas uma mensagem no início do site explicando o porque do paralisamento, há grandes chances do Wikipédia aderir á esta idéia e desativar os servidores na data marcada.
Outros sites que estariam interessados em aderir ao protesto seriam as redes sociais Facebook e Twitter, que contam com milhões de participantes e não querem que as ações deles sejam motivo para processos judiciais por direitos autorais. Até mesmo o Google está na lista de prováveis paralisadores.

O impacto que isto pode trazer 
Muitos especialistas em segurança da informação alertam  que com esta lei em vigor, se tornará impossível colocar um novo protocolo DNS, denominado DNSSEC, que tornaria a internet mais segura para todos. O SOPA acabará também diminuir a criatividade, a Melhora e a circulação de informação na internet. Além disso, uma vez aprovada nos EUA, esta lei fatalmente se espalhará por outros países pois o centro mundial de internet se encontra nos EUA.
Não é um cenário nada animador para ninguém, mas a internet é como o monstro da mitologia grega, Hidra. Corte uma de suas cabeças e duas novas nascem no lugar. Se algum desses projetos de lei for aprovado, o golpe será difícil, é verdade, mas a internet encontrará o seu caminho como já fez outras vezes (Espero que sim).

6 comentários :

Anônimo disse...

isso aeee temos que ser contra essa lei que realmente é uma droga, e vai acabar com a internet!

Daniel Fiedler disse...

concordo com tigo se todos se juntarem a internet nunca irá sair di jeito que esta e se eu ja estou fazendo a minha parte com esta postagem e os leitores podem fazer a sua assinando a petição contra esse abuso que eles chamam de lei!!! Todo nós juntpos acabaremos com esta lei entao nao desistam vamos mostrar quem somos :k
:r Abaixo ao Sopa :r

Anônimo disse...

concordo plenamente com vcs em não aceitar essa sensura que eles chamam de lei, a internet vai ficar uma mer...

Daniel Fiedler disse...

nao exite em falar seus pensamwentos aqui anonimo nesta postagem pode soltar os palavroes que quiser pois essa lei e uma porra!!!!
Se depender de nos nao sairá do papel!!! :l

Anônimo disse...

provavelmente o governo americano tentando impor seus idealismos e sensurando o que no começo achamos que pode ser abuso logo logo ira se tornar censura do que eles quiserem sem motivo nem avizo. se esta lei ja estivesse valendo alguem teria duvida de que o video do apache da força aerea americana matando civis fotografos e cameras man com toda a frieza que foi feito mesmo achando que poderia ser armas sairia na internet a publico? vejo dias nebulosos com esta tentativa de impor idealismos para proprio beneficio! abaixo a essa tentativa injusta! fora sopa!

Daniel Fiedler disse...

Disse tudo anônimo.:n Essa lei nao pode prevalecer senão adeus internet que nós conhecemos hoje...

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

-Evite escrever errado para ajudar na leitura.
-Não faça spam, adicione um link só se for necessário.
-Nunca poste algum e-mail ou senha nos comentários.
-Escreva de acordo com o assunto da postagem.
-Não insulte absolutamente ninguém deste Blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management